Pesquisa

LGR

Laboratório de Liderança & Gestão Responsável

“Pesquisar é seguir para o profundo, além do conhecido”

Pesquisa

Pesquisas acadêmico-científicas realizadas, vinculadas institucionalmente ao laboratório

Conheça as pesquisas científicas que estão sendo desenvolvidas em nosso laboratório:

 

Pesquisas Realizadas

Autor Tipo Título Objetivos Ano
Tatiana Schreiner Dissertação

(2017)

Os Processos de Liderança na Implantação de um Centro de Inovação  a partir da Perspectiva Construcionista Este trabalho tem como objetivo geral compreender, a partir da ontologia direção, alinhamento e comprometimento, como funcionam os processos de liderança na implantação de um Centro de Inovação. 2017
Helen Fischer Günther Tese

(2017)

Práticas de Liderança na Escola Pública: Um Estudo Comparativo Compreender as práticas de liderança em escolas públicas, sob a perspectiva da liderança como prática. 2017
Fabiana Bohm Gramkow Tese

(2016)

Liderança Complexa em uma Equipe de Desenvolvimento de Software Compreender como ocorre a liderança, sob a ótica da teoria da liderança complexa, em uma equipe de desenvolvimento de software. 2016
Aulina Judith Foller Esper Dissertação

(2015)

Análise comparativa de programas de desenvolvimento de líderes Efetuar a análise comparativa dos principais modelos de desenvolvimento de líderes, a partir de um modelo de análise baseado no estado atual da arte. 2015
Edivandro Luiz Tecchio Tese

(2015)

A influência da espiritualidade no processo de gestão do conhecimento em empresas de base tecnológica O objetivo desta pesquisa é estudar a relação entre a Espiritualidade na Organização e o Processo de Circulação do Conhecimento. 2015
Luiz Carlos Vicentini Tese

(2015)

Liderança autêntica em contexto extremo: as vivências do Bope – batalhão de operações policiais especiais de Santa Catarina Compreender como se manifesta a liderança em contexto extremo no BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais de Santa Catarina. 2015
Fabiana Besen Santos Tese

(2015)

O processo de liderança em contexto espiritualizado: a Escola Waldorf Anabá Compreender o processo de liderança em organizações intensivas em conhecimento com contexto espiritualizado. 2015
Roberto Rogério do Amaral Tese

(2014)

A arquitetura da liderança nos parques científicos e tecnológicos da Catalunha: uma abordagem estratégica O objetivo geral do trabalho é compreender a liderança em PCTs sob a percepção de líderes de PCTCs. 2014
Danielle Nogara Becker Dissertação

(2013)

Identidade de líderes em organizações intensivas em conhecimento Compreender a identidade dos líderes no contexto de uma organização intensiva em conhecimento. 2013
Louise de Lira Roedel Botelho Tese

(2012)

Aprendizagem gerencial na mudança em uma organização intensiva em conhecimento Compreender o processo de aprendizagem gerencial em uma organização intensiva em conhecimento durante uma situação de mudança organizacional. 2012
Julival Santana de Queiroz Dissertação

(2012)

Liderança autêntica no Batalhão de Operações Policiais Especiais de Santa Catarina Investigar a percepção que os profissionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Santa Catarina possuem acerca da autenticidade da liderança axercida na unidade operacional 2012
Rodrigo Antônio Silveira dos Santos Tese

(2012)

Uma teoria substantiva do processo de liderança em momentos de crise organizacional: o caso das empresas de distribuição de energia elétrica Compreender o processo de liderança durante crises causadas pela queda de sistemas críticos de infraestrutura, a partir da percepção dos gestores envolvidos na resposta à crise. 2012
Fabiula Meneguete Vides da Silva Tese

(2011)

A transição de líder para contribuidor individual: a experiência vivida pelo ser gestor universitário Compreender o significado da experiência vivida pelo ser gestor universitário, no processo de transição de líder para contribuidor individual. 2011
Gerson Ishikawa Tese

(2010)

Liderança em organização intensiva em conhecimento: um estudo fundamentado na teoria-ator-rede Identificar, descrever e relacionar as atividades da “liderança organizacional em ação” como processo (ato) de influência, a partir do referencial da Teoria-Ator-Rede (ANT) de Bruno La-tour. 2010
Eliana da Rosa Freire Quincozes Dissertação

(2010)

Liderança e mudança em organizações intensivas em conhecimento: o caso da Embrapa Clima Temperado Compreender as relações entre liderança e melhoria do desempenho em uma organização intensiva em conhecimento. 2010
Andréa Karla Pereira Dissertação

(2009)

Ideias, compreensão e práticas de responsabilidade social dos líderes empresariais no município de Itajaí (SC) Compreender as percepções dos líderes empresariais de Itajaí (SC) sobre a Responsabilidade Social Empresarial no âmbito de suas organizações. 2009
Carlos Henrique Prim Tese

(2009)

Processo empreendedor e coevolução em organizações intensivas em conhecimento Compreender a coevolução entre o empreendedor, o time empreendedor e a organização em organizações intensivas em conhecimento. 2009
Selma Loch Tese

(2009)

Tornar-se gerente: a experiência vivida por médicos da família e da comunidade ao assumirem a gerência de unidades básicas de saúde Compreender a experiência vivida por médicos da família e da comunidade como gerentes de Unidades Básicas de Saúde. 2009
Louise de Lira Roedel Botelho Dissertação

(2008)

Ascensão profissional de executivas em empresas baseadas no conhecimento Compreender o fenômeno da ascensão profissional a partir da perspectiva das executivas. 2008
Angela Maria Fleury de Oliveira Tese

(2008)

O papel da liderança na implementação do processo de responsabilidade social empresarial Compreender o papel da liderança na implementação do processo de Responsabilidade Social Empresarial em empresas. 2008
Liege Viviane dos Santos de Moraes Tese

(2008)

A trajetória de reitoras em Santa Catarina: ser mulher é apenas um detalhe Compreender as trajetórias das mulheres que se tornaram reitoras de instituições de ensino superior em Santa Catarina. 2008